segunda-feira, 7 de junho de 2010

Copa do Mundo em Montreal: onde e como assistir os jogos


Os montrealenses têm se mostrado cada vez mais apaixonados por futebol: o Montreal Impact, nosso time local, anunciou que a partir de 2012 passará a jogar na primeira divisão da liga norte americana de futebol (a MLS) e uma partida amistosa com o A.C. Milan atraiu quase 50 mil pessoas para o Estádio Olímpico semana passada. Junte a isso a enorme população de imigrantes da cidade e fica fácil entender por que apesar do Canadá novamente não ter conseguido classificar-se para o torneio, conseguir assistir os jogos da Copa por aqui não vai ser difícil.

As partidas serão transmitidas pela CBC em inglês (com reprises no canal Bold) e pela Radio-Canadá em francês. Será possível acompanhar os jogos não só pela TV mas também pela internet, no site da emissora. O canal de TV a cabo TLN Telelatino transmitirá os jogos em italiano e espanhol. Quem sente saudades do ufanismo desmedido do Galvão Bueno ficará feliz em saber que a Globo anunciou que vai transmitir os jogos via internet, resta saber se algum tipo de restrição será imposta para os internautas acessando a página de streaming de fora do Brasil. Adendo: SIM, a Globo está bloqueando os acessos internacionais!

Para os que gostam de se reunir com outros torcedores, os jogos do Brasil serão transmitidos no restaurante Bayou Brasil. É provável que muitos dos restaurantes e bares no Boul. St. Laurent também transmitam os jogos (o Champs é a melhor pedida).

Os jogos do Brasil na primeira fase, com o horário de transmissão ao vivo via CBC, são:

15 de junho - 14h15
Brasil x Coreia do Norte

(live feed da concentração
da seleção brasileira no site da CBC a partir das 13h00)
Reprise no canal Bold às 22h45

20 de junho - 14h15
Brasil x Costa do Marfim
(live feed da concentração da seleção brasileira no site da CBC a partir das 13h00)
Reprise no canal Bold às 22h45

25 de junho - 9h45
Brasil x Portugal

Reprise no canal Bold às 17h45



E aqui, link para a excelente tabela de jogos e times da Veja. 
(Para quem está em Montreal, atenção apenas para não confundir os horários: basta lembrar que a cidade está uma hora para trás.)

Bookmark and Share

2 comentários:

  1. Post super super util, obrigada, Iberê!

    ResponderExcluir
  2. ola!
    acabo de achar o blog! só li aqui, por enquanto!
    mas então, eu e meu marido chegamos em montreal dia 26 de maio deste ano! estamos descobrindo esta cidade ainda e queremos assistir a copa da maneira mais brasileira possivel! assim segue a tradiçao!

    mas antes da copa iremos curtir o GP de montreal na rue crescent!

    estaremos acompanhado vcs!

    bjus,
    Ana Carol Amorim

    ResponderExcluir