quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Les Chocolats de Chloé: uma das melhores chocolaterias de Montreal

Por Iberê Rodrigues

Um dia, passeando pelo Plateau, encontrei por acaso esta pequena chocolateria onde são feitos os melhores chocolates que eu já comi por aqui (só não digo que são os melhores da cidade porque ainda não conheço outra casa muito recomendada por quem entende do assunto: a Suite 88 Chocolatier).

Todos os doces são feitos na própria loja, usando sempre como matéria-prima chocolates Valrhona. Os bombons são deliciosos e vêm recheados com ganaches dos mais variados sabores, desde marzipan até manjericão ou lichia (CAN$ 1.65 cada). Pra quem prefere chocolate sem recheio, recomendo as barras.

A de chocolate ao leite e masala (masala chai, na verdade), minha favorita, é doce e apimentada na medida certa. Eles também têm barras de meio-amargo com raspas de laranja, com gengibre ou avelã, além das de chocolate ao leite com amêndoas ou fleur de sel. Cada uma custa CAN$6.00, mais baratas ou com preço equivalente ao de marcas de chocolates premium fabricados em massa, como Godiva, por exemplo, que são bem sem gracinhas quando comparados com as criações da Chloé.

Durante o inverno eles vendem também chocolate quente toda sexta, sábado e domingo. Não sei se é bom, vá lá experimentar e depois me conte o que achou:

546, Rue Duluth E
Montreal

Importante: a loja não abre às segundas-feiras!

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário