terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Au Papier Japonais

Por Iberê Rodrigues

Esta é uma loja especializada em, vejam só que incrível, papéis japoneses artesanais.

Recomendo uma visita para todo mundo que gosta de origami, lanternas e divisórias japonesas, cartões, encadernação, scrapbooking e todo tipo de artesanato em papel.

Além dos papéis, o dono - um senhor super simpático chamado Stan Phillips - oferece cursos sobre os mais variados assuntos, como confecção de pipas, impressão, encadernação, embrulhos para presentes, caligrafia japonesa e até o básico da confecção de papel. A loja tem ainda uma livraria cheia de títulos interessantes e pincéis, cadernos, caixas, itens para a cerimônia do chá, lanternas de papel (que vão de 8 a 25 dólares canadenses) e até quimonos.

As folhas de papel são oferecidas em diversos tamanhos, cores e padrões. Os preços vão desde CAN$3.00 por uma A4 até uns CAN$200 por uma do tamanho de um tapete, impressa manualmente. Se você não achar o que estiver procurando no estoque com mais de quinhentos tipos de folhas diferente, pode encomendar algo de um catálogo bem extenso com outros padrões, que chegam em mais ou menos uma semana.

Se toda essa conversa sobre artesanato em papel te deixou com vontade de confeccionar alguma coisa, mas você tem preguiça, não tem tempo ou simplesmente não leva jeito para fazer por conta própria, não se preocupe: eles têm ainda um serviço de criação na própria loja.

24, Avenue Fairmount O.
Montreal

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário