sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cerveja do Quebec eleita uma das melhores do mundo


Depois de um queijo québécois ter sido eleito o melhor do mundo ano passado, agora é a vez de uma cerveja local fazer bonito em uma competição internacional.

A cerveja Unibroue 17, fabricada pela cervejaria Unibroue na pequena cidade de Chambly, a meia hora de distância de Montreal, acaba de ser eleita uma das cinco melhores cervejas do mundo no World Beer Awards 2010.

A Unibroue 17 teve somente uma safra, em 2007 mas, assim como outras ales da marca, foi engarrafada sur lie, ou seja: a borra não é filtrada e a levedura permanece na garrafa. Desta forma, se bem acondicionada em local escuro e sem refrigeração, a cerveja envelhece bem. A safra deste ano da Quelque Chose, por exemplo, pode ser guardada até 2025!

Como foi fabricada só por um curtíssimo período de tempo, é muito improvável encontrar uma Unibroue 17 hoje em dia, mas as outras cervejas da Unibroue, como a Fin du Monde, Maudite, Blonde de Chambly, todas muito premiadas também, podem ser compradas em vários restaurantes e cervejarias de Montreal, além de várias outras cidades no Canadá e nos EUA. No site deles existe um sistema de busca que você pode usar para achar o local de venda mais próximo da sua casa.


Bookmark and Share

2 comentários: