sábado, 14 de agosto de 2010

BALNEA spa: linda paisagem, saunas, jacuzzis, lago privativo e até gastronomia!



Por Alexandra Forbes, colaboração especial

Muita gente pensa que spas são aqueles lugares onde a gente vai pra sofrer, passar fome, fazer ginástica e emagrecer. Já passei dois dias em um desses, perto de São Paulo, e fiquei traumatizada.

Mas aqui em Montreal, spa é.... OUTRA coisa! :)  Um lugar pra relaxar, curtir o visual, tomar banho de lago e de jacuzzi e admirar um monte de gente bonita.

Sim, porque em Montreal, a mulherada é linda. Linda mesmo, meus amigos que vêm de fora ficam bestas de ver. E tem pouco gordo, não é como os Estados Unidos. E o que eles chamam de spa é um lugar invariavelmente lindo, no campo, com vááárias jacuzzis ao ar-livre, piscininhas de água gelada, lagos, jardins, saunas, chaises-longues e muito mais.



No caso do BALNEA, a 45 minutos de Montreal, até lago privativo eles têm:




A ideia é ir do quente ao frio, do frio ao quente, até sentir uma sensação de relaxamento sem igual, com as pontas dos dedos e dos pés quase formigando com o acúmulo de energia.
Sabiam que a palavra spa vem do latim e quer dizer, literalmente, saúde pela água? Pois então: aqui o pessoal leva isso ao pé da letra.

Vejam o restaurante do spa: bem moderninho, servindo almoços leves e saudáveis:




Nem preciso dizer que meu amigo brasileiro a-do-rou o BALNEA. Ficou chocado com a beleza do lugar, a calma, a natureza, o megaconforto.
Resolvi falar sobre esse tema hoje porque acabo de voltar ao BALNEA.
Levei um grupo de amigos jornalistas ao BALNEA anteontem, e depois para almoçar no Relais & Châteaux Manoir Hovey, a 40 minutos dali.







BALNEA: 319 chemin du Lac Gale, Bromont, tel. (1-450) 534-1225; CAD$ 49 pelo day pass durante a semana (inclui robe, toalha, garrafa d'água e acesso a todos os banhos, lagos e sauna, ou CAD$ 55 nos fins de semana e feriados.

Aos domingos, até o fim do verão, servem almoço no chamado Beach Club, preparado por chefs famosos de Montreal - maiores infos neste link.

Um comentário:

  1. Hi guys,

    I just found this amazing website if you’re looking for a massage in Montreal or the surrounding areas, this site has full list of professional massage salons together with image, price and etc., checkout www.best-massage-montreal.com

    ResponderExcluir