sábado, 13 de março de 2010

Hoje: Saint Patrick's Parade


Hoje acontece a Saint Patrick's Parade, tradicional festa irlandesa que comemora o dia de São Patrício (17 de março) e ocorre na cidade anualmente desde 1824, sem nunca ter sido cancelada: é a mais antiga do mundo em atividade contínua! A da Irlanda, em Dublin, só começou em 1931. Não é à toa que existe um trevo na bandeira de Montreal.

A festa começa ao meio-dia na esquina da Rue du Fort com a St. Catherine e vai até o Phillips Square. Chegue cedo pra conseguir um bom lugar para ver o São Patrício gigante, carros alegóricos, bandas marciais, gente fantasiada e até o Bonhomme Carnaval, mascote do Carnaval de Québec, que todo ano inexplicavelmente participa da festa irlandesa, maquablement.

Por último, mas não menos importante, é bom lembrar que apesar da grande quantidade de cerveja bebida nesse dia ser parte da tradição, o consumo de bebidas alcoólicas é proibido nas ruas de Montreal. Caso queira oferecer uma Guiness ao santo, vá até o McKibbin's Irish Pub da Bishop, que fica a menos de uma quadra da parada e onde vai acontecer uma festa com música ao vivo que começa às 8 da manhã e vai até 3 da madrugada de segunda-feira.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário