segunda-feira, 22 de março de 2010

Garde-Manger: melhor restaurante-balada de Montréal


Por Alexandra Forbes

Toda vez que alguém com menos de 40 anos me pergunta onde ir em Montreal pra comer bem E se divertir, eu nem penso duas vezes. Respondo logo: Garde-Manger!

Não tem pra ninguém: esse micro restô serve comida maravilhosa e lá pelas 10h30 da noite as luzes baixam e vai virando, aos poucos, a balada mais gostosa da cidade.

Chuck Hughes, jovem chef ultra simpático e televisivo, e ultra bem-conectado, é quem toca a coisa, com um sócio.

O Garde Manger tem endereço escondidinho, nada de placa na porta, menu rabiscado numa lousa, porções generosas, clima de festa. A especialidade são os “pratos” de frutos do mar servidos em caixotes de madeira, sobre gelo picado. As patas de siri king chegam a medir meio metro! Tem também um tartare com patata palha por cima que hmmmmmmm! É de comer de joelhos:



Mas o prato mais famoso é a poutine com lagosta, que nunca sai do menu (aliás, nem há menu, e sim alguns pratos rabiscados numa lousa conforme o que o chef tiver achado no mercado).

Fritas, molhinho marrom estilo molho madeira, e gordos nacos de lagosta:




Ah, e o outro forte da casa são as garçonetes de parar o trânsito.

Tamanho sucesso faz com que o lugar fique intransitável toda noite depois das dez. Chega a parecer uma mini-boate! No Garde Manger co-existem cozinha impecável e muita badalação, coisa que é raridade absoluta. Resultado? Hughes acabou sendo chamado para ser garoto-propaganda da maionese Hellman’s e apresentar programa de culinária na tevê e virou celebridade.

Importante: eles fazem dois "seatings": ou você vai SUPER cedo, ou vai tarde, tipo 9. Não tem meio termo. E é imprescindível reservar com pelo menos uma semana de antecedência.

Garde Manger: 408, Rue St. François-Xavier, 678-5044

Nenhum comentário:

Postar um comentário