quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Restaurante Ambroisie, um bom lugar para curtir o final do verão.

Foto: Julia Gomes Sawaia

As crianças estão voltando às aulas, o labour day está chegando, o Poubelle du Ski está aberto... o verão está acabando e o jeito é aproveitar o restinho dele enquanto ainda dá tempo.

Com o sol se pondo lá pela três e meia da tarde e temperaturas de -20°C ou -30°C durante o inverno, os montrealenses aproveitam cada minuto de luminosidade e calor enquanto podem e uma das melhores formas de pegar um sol são os bares e restaurantes com terrasse.

Um dos mais interessantes que eu visitei neste verão foi o do Ambroisie, o restaurante do Château St. Ambroise, um prédio histórico construído em 1882 e que já foi a sede canadense da Coleco (a empresa que fabricava aquelas horríveis bonecas Repolhinho nos anos 80). Hoje o prédio abriga dezenas de empresas e um condomínio residencial, além do restaurante.

O terrasse do Ambroisie é bem espaçoso e fica na parte de trás do prédio, com acesso direto ao canal de Lachine (eles inclusive explicam no site como chegar lá de barco).

Foto: Divulgação

A comida é meio sem graça, mas o lugar é ótimo para reunir os amigos pra jogar conversa fora e tomar cerveja. Você pode inclusive reservar uma churrasqueira com um personal chef.

O Ambroisie fica aberto de segunda-feira das 7h às 16h, de terça à sexta das 7h até as 22h e de sábado das 16h às 22h.

Restaurant Ambroisie: 4020 Saint-Ambroise, tel. (514) 932-0641

Nenhum comentário:

Postar um comentário