segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sorveteria Meu Meu: um dos melhores sorvetes da cidade


A Meu Meu é uma pequena sorveteria na St-Denis, no Plateau, que fica aberta somente de maio a setembro. O que é uma pena, porque o sorvete deles, feito lá mesmo, é tão bom que passo vontade durante todo o resto do ano!

Uma grande evolução: ano passado, quando chovia eles nem abriam!

Eles tem no total 120 sabores que vão sendo revezados durante toda a temporada, conforme os "ingredientes disponíveis e o humor", assim toda vez que você passar por lá vai encontrar sabores novos, o que é bom para quem gosta de novidades, mas pode ser frustrante quando você está querendo um sabor específico e chega na frente da sorveteria e não o encontra escrito na lousinha.

Além dos sabores tradicionais de sorvetes e sorbets, eles têm também uma série de receitas diferentes do que você normalmente encontra por aqui, como cardamomo, canela, chá verde, queijo e espresso (feito com café fair trade). Minha recomendação é o sorbet de chocolate, quase tão bom quanto o meu favorito, o do saudoso Julia Cocina, em São Paulo. Os sorvetes feitos com leite de soja são provavelmente a melhor opção vegana na cidade. 

Sorvetes veganos

O lugar é tão pequeno que não possui mesas dentro, mas se você não quiser tomar o seu sorvete enquanto dá uma volta pelo Plateau, pode saborear o seu sorvete sentado num banco desses de praça em frente à sorveteria. 


Uma bola de sorvete custa $3.25 e eles tem também milkshakes, frozen yogurt e sundaes (com calda de fabricação própria). 

Crémerie Meu Meu: 4458 Rue St-Denis, tel. (514) 288-5889


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário