sexta-feira, 9 de abril de 2010

Curio-cité: uma das lojas mais... curiosas de Montreal

A Curio-cité, que tem duas unidades no Plateau, é sem sombra de dúvida uma das lojas mais diversas de Montreal. Aparentemente, o lugar é um caos sem fim, mas conforme você começa a prestar mais atenção, percebe que tudo que está à venda ali foi cuidadosamente escolhido: têm móveis, papelaria, brinquedos, bolsas, cortinas, cama, mesa e banho, itens de decoração e tudo aquilo que, por falta de uma definição melhor, acaba caindo naquela categoria chamada de "presentes".

O slogan do lugar é "artigos de qualidade por um preço realista" e é a mais pura verdade: eles vendem por uma fração do preço itens que no Brasil você encontra numa Spicy da vida, principalmente itens de cozinha de marcas como Zylizz, Bodum e Oxo, além de produtos de várias outras marcas super boas que em outras lojas mesmo aqui em Montreal (por exemplo a Déco Découverte) acabam saindo por um preço bem maior.

Se você é do tipo que gosta de lojas de "curiosités", dessas onde você encontra uma máscara tribal africana e uma torradeira revestida em borracha verde, com certeza vai querer passar horas no meio dessa bagunça.

81, Ave. du Mont-Royal O., tel. (514) 282-0737
3879, Rue Saint-Denis, tel. (514)286-0737

Uma outra loja no mesmo estilo é a Chez Farfelu, que fica no 843 da Ave. du Mont-Royal E., tel. (514) 528-6251.

Bookmark and Share

3 comentários:

  1. Iberê no mais convencional estilo The Sun de gerar títulos.

    ResponderExcluir
  2. Pô, sou o maior fã do The Sun... você fala isso como se fosse uma coisa ruim! :-D

    ResponderExcluir
  3. Se você é fã do The Sun, vai gostar do News Of The World. Esse sim, um clássico. Tinha até quadrinhos eróticos!

    ResponderExcluir