sexta-feira, 28 de maio de 2010

Este sábado: Montreal Museums Day

O Montreal Museums Day é um evento que acontece todo ano em que 30 dos principais museus da cidade abrem suas portas ao público de forma gratuita. É uma ótima oportunidade de conhecer novos lugares e participar das atividades especiais que acontecem nesse dia.

Este ano o evento segue o tema Montreal, City of Glass (a Alexandra Forbes já escreveu sobre essa iniciativa, que vai durar o ano todo, no Montreal for Insiders), com alguns lugares oferecendo exposições especiais sobre o tema.

A Basilica de Notre-Dame, que participa pela primeira vez do Museums Day, fará um tour às 14h30 com um guia apresentando os vitrais da igreja. As vagas são limitadas, então ligue para (514) 842-2925 e reserve o seu lugar.

O Canadian Centre for Architecture sempre tem atividades interessantes para as crianças. Este ano eles ofereção um workshop chamado Voyages in Space, que vai do meio-dia às 18h00, o workshop segue o tema da exibição principal do CCA este ano: Other Space Odysseys, que estuda a ligação entre as viagens espaciais e arquitetura.

O Montreal Museums Day acontece neste sábado, 30 de maio, das 9h00 às 18h00
. Com tanta coisa acontecendo em tantos lugares diferentes, recomendo o download da programação completa, que traz não só as atrações de cada local, mas também em qual linha de ônibus gratuito e em qual para cada museu está, tornando o planejamento do dia muito mais fácil.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário