terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Marché 27: ótimo para um almoço perto do Boulevard Saint Laurent



Por Beatriz Tasso Fragoso, colaboração especial

Montréal é uma cidade cool. Pequena, não muito rica, com uma super cena musical que produz mais bandas indie de sucesso que todos os Estados Unidos tirando Nova York. Cidade roqueira, onde a balada pega forte, a galera se joga até o dia seguinte, as after-hours fervem, as ruas têm movimento até altas horas (especialmente nos meses quentes). O centro, por onde circulam executivos e turistas, é bem menos cool, mas em bairros como McGill ghetto e Plateau o que se vê, pra estereotipar um pouco, é um povo muito descolado. Sabe aquele look jeans skinny, tênis, jaqueta bem seca, colada ao corpo, tudo preto ou cinza e cabelo calculadamente desarrumado? Aqui faz um sucesso danado. Andando na rua, às vezes penso que poderia estar no Village ou no Lower East Side de Nova York.

O Marché 27 é a mais perfeita tradução desse vibe.

Fica a alguns passos do Boulevard Saint Laurent, apelidado de La Main, que é uma longa avenida cheia de restaurantes, bares e lojas.

O Marché 27 sintetiza Montréal em cada detalhe. A comida é bacana, mesmo se não extraordinária. Comi um tartare de salmão bastante bom, com uns crips grandes e fininhos.


E um tiramisu atípico, gigante e espumoso, também muito gostoso.

Mas o lance aqui é que o design tem muita personalidade, e os frequentadores, idem. Só gente jovem, bonita, descolada.



E um filminho no You Tube daquele pedaço de Montreal:




4 comentários:

  1. Oi Maria, o jeans skinny é realmente a cara dos montréalais que circulam pelo Plateau. Acho que só eles continuam a usar! Hehehe. Se bem que, da primeira vez que vim a Montréal, em 2007, a quantidade era bem maior de pessoas circulando com o jeans realçando as pernocas finas e a poupança sem muita generosidade dos branquelos. Aff. Rsssss.

    ResponderExcluir
  2. oi danilo! menino, isso sem falar nos keds que eles usam nao é mesmo? quanto elito esses montrealenses...

    beijos grandes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria!
    Achei seu blog por acaso no google, adorei tudo! Estou indo para Montreal dia 3 de janeiro para passar 2 meses. Também sou carioca e estou morrendo de medo do frio, medo de não aguentar.. hahaha. Queria te pedir mais dicas sobre roupas, casacos, o que levar, o que comprar ai, essas coisas. Se não for te perturbar muito, pode me responder por e-mail: gabiguedespin@yahoo.com.br

    muuuito obrigada,
    beijo,
    gabi!

    ResponderExcluir
  4. oi gabi

    te mandei um email pessoal. mas tem muitas dicas aqui o blog de roupas e casacos de inverno.

    clique aqui do lado, no marcador INVERNO ou KANUK (marca famosa de casacos).

    beijos e boa chegada!

    ResponderExcluir